terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quantas vezes já olhaste para o passado e tiveste aquele pensamento "Eu realmente era feliz, mas não dei valor"?
Eu não me arrependo de nada que tenha feito até hoje, mas não voltava a trás no tempo. Simplesmente vivo o presente, o passado já enterrei e o futuro um dia viverei, e sei que irei dizer "Agora sou feliz, e vou dar o devido valor". 
Eu penso assim: não dá á primeira? Tenta à segunda. Se mesmo assim te rejeitaram é porque não vale assim tanto a pena. Segue em rumo ao futuro e sê feliz de uma vez por todas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Lembra-te bem daquele nome.

Lembra-te bem daquele nome. De cada letra, cada sílaba e até os pontos nos "i's". Lembra-te bem daquela pessoa que por quem não fizes-te questão de lutar, e observa-a a ir embora sem que tu movas um dedo. E que as lembranças te sufoquem. Lembra-te para quem  ligavas a meio da noite quando estavas sem sono ou a morrer de tédio e lembra-te também de quem mal cumprimentavas pela manhã. Lembra-te de quem ignoras-te em todas as redes sociais, mas lembra-te do quanto essa mesma pessoa se preocupou contigo. Lembra-te o quanto ficavas chateado/a pelas milhares de mensagens a encher a tua caixa de entrada no telemovel, e lembra-te do quanto isso te fará falta. Lembra-te dos sorrisos que esse alguém te proporcionou e lembra-te o quanto tudo isso era insuficiente até veres que tinhas perdido tudo isso. Lembra-te da pessoa maravilhosa e do nome dela, lembra-te daquele alguém que tinhas na mão, mas abris-te os dedos, deixando escapar suavemente como areia da praia. Lembra-te bem desse nome pois ele nunca mais voltará.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vida.

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa dos nossos sonhos e abraçá-la. Sonha com aquilo que tu quiseres. Sê o que queres ser, porque tu possuis apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. Que tenhas bastante felicidade para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem nos seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que procuram e tentam sempre sem desistir. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam pelas suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Só terás sucesso na vida quando perdoares os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. Com a vida não se brinca, porque um dia pode ser ela a pregar-te uma partida.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tupac Shakur. ♥


Podes já não estar cá, mas aqui vou escrever o que penso e sempre pensei de ti: Foi com o meu irmão que comecei a ouvir rap, comecei pelo Eminem e ouvi-te, fiquei de boca aberta :o Como era possível eu gostar tanto das tuas musicas, e hoje eu percebo, as tuas musicas são histórias, as tuas letras sentimentos, e os teus beats tristeza, fiquei estupefacta como as tuas letras me diziam tanto, fiquei perdida nas tuas musicas, viciada como um toxicodependente na droga.. Toda a gente já estava farta de ti, pois eu passava 24 sobre 24 horas a ouvir-te.. Nasci em 1995, tu faleces-te em 1996.. Não sabia que tal tinha acontecido, mas finalmente alguém me disse, senti-me estúpida, em me dedicar á musica que actualmente não existia. Chorei sim chorei, chorei como ninguém, e chorei por ti, por não poder ter assistido a um concerto teu, por não saber que já não fazias parte deste mundo. Hoje ainda pesquiso na internet e encontro: "Tupac Shakur died on September 13, 1996. His right lung was removed in emergency surgery & after six days in a coma he died." Não acredito que tenhas falecido, quando estas em coma não se morre, eu sei que estavas vivo eu tenho a certeza.. Não existe 100% de certezas se uma pessoa que esta em coma morre mesmo, eu nunca premiria que eles te desligassem das maquinas NUNCA! Tu poderias acordar, nem que passassem anos, eu sei que poderias acordar! Finalmente em 2009 o Eminem faz uma musica em teu nome, era tão bom que a podesses ouvir é LINDA, faz me chorar como sempre fez! Agora estamos em 2011, já viste quanto tempo passou depois de te ires embora? Mas foste história, tu para mim não morreste foi só o teu corpo que partiu ! R.I.P TUPAC, FOREVER. ♥

domingo, 14 de agosto de 2011

Como?

É tudo tão diferente agora, estava acostumada a ter-te por perto, a vida para mim já não é a mesma, e já não há nada nem ninguém pra me ajudar.
Não sei como deixei as coisas chegarem a este ponto, e agora começar de novo é tão difícil. A todos os lugares que vou continuo a pensar em ti, quando tento espairecer há algo ou alguém que me faz pensar em ti.
Eu aprendi a lição, e agora desejo nunca te ter deixado ir, eu nunca te culpei, pois eu sei muito bem que fui eu que te afastei de mim. Se ao menos soubesses o quando me importava e importo nunca terias partido assim, mas apesar de tudo eu deveria ter estado lá para ti sempre como estives-te para mim.
Mas agora diz-me.
O que vou eu fazer? 
Sem ti…
Como poderei ter forças? 
Se tu eras a minha maior força…
Como vou eu sorrir de verdade? 
Se tu és a única pessoa que me pode por um sorriso sincero na cara…
Onde me irei aconchegar? 
Se era no teu peito que eu deitava a minha cabeça…

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Perdi Tempo.

Quando olho para trás sinto que perdi tempo! Vejo que me preocupei com tolices, mesmo que na altura essas tolices, me parecessem problemas de índole maior.

Perdi tempo tentando agradar os outros, preocupando-me com o que os outros íriam pensar ou falar de mim e muitas vezes esqueci-me de mim!

Perdi tempo com os meus complexos que mais pareciam algemas e me impediam de viver a vida plenamente!

Perdi tempo quando me isolava do mundo e mergulhava no meu mundo!

Perdi tempo com pessoas que me pareciam dizer muito e que se revelaram insignificantes!

Perdi tempo dando amor e carinho a quem não merecia!

Perdi tempo quando emprestava as minhas lágrimas à chuva e tornava os meus dias cinzentos!

Perdi tempo tentando compreender-me e tentando perceber onde párava a alegria!

Perdi tempo demais com pensamentos negativos!

Perdi tempo escondendo-me do que me rodeava, vivendo numa redoma!

Perdi tempo guardando os meus sentimentos e emoções, sem os libertar e os oferecer a quem os merecia!

Perdi tempo no meu mundo!

Sei que perdi tempo! Algum! Mas sei que há algo que nunca perdi: a esperança!

Perdi tempo, mas ainda tenho algo precioso: A Vida!

E ainda tenho muito para viver! Quero muito viver, cada dia, cada minuto, cada momento, partilhando as minhas emoções e sentimentos com quem me diz muito! E ir vivendo a minha vida, balançando ao som da música que o meu coração toca diariamente! Pois foi perdendo tempo que aprendi e me tornei na pessoa que sou hoje!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O Olhar é Um Espelho.


No olhar de quem sorri

Espelha-se a alegria de um momento!
No olhar de quem chora
Espelha-se um momento de sofrimento!
Ou talvez não seja assim!
No olhar de quem sorri
Muita tristeza pode esconder,
E no olhar de quem chora,
Muita alegria pode conter!
Porque também se chora de alegria,
E porque também se ri de tristeza!

Esta é a realidade
Com toda a sua estranheza!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sonho.


Para que confiarmos em alguém ou algo, se quando menos esperamos vemos coisas que nos fazem não ter razões para o fazer? 
ás vezes penso, porquê viver se estamos rodeados de meras ilusões, pensamos estar a viver um sonho, por ser perfeito de mais, e sim aparentemente estamos porque quando reparamos, foi mesmo perfeito demais, perfeito demais para ser verdade, tanto que acabamos por ver que realmente era mentira, era ilusão, não passava mesmo de um sonho, um mero sonho.Para que ter esperança em coisas assim? Para que?Sinceramente já nem entendo. Mas pronto, porque mesmo que não queiramos ter, temos, a cabeça não manda no coração.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Algo Confuso.



Algo confuso.
Dá-me, não sei se aquilo que quero, mas neste momento aquilo que desejo.
Deixa-me numa trovoada de emoções só com o toque do teu beijo.
Dá-me o que nunca dês-te a ninguém, com muito carinho e sem desdém.


Dá-me o sol de uma noite, e a lua de um dia.
Não e obrigo, mas peço-te porque QUERO.
Dá-me o que já me dês-te numa noite de inverno.
Quero que sejas TU e somente TU.
Porque como TU nunca vi nenhum.
Quero um toque, uma festa no cabelo, um abraço, um aconchego e sobretudo um BEIJO.
Não quero ficar, mas também não quero ir,
é um bocado estranho o que estou a sentir.
Aconteceu algo.
Tudo o que eu menos esperava, mas algo que ambos fizemos acontecer.
Arrependes-te?
Eu não, nem de um único segundo.
Porquê?
Não sei. Simplesmente gosto do que e de quem me faz sentir bem.
Não quero que leves a sério, não quero que leves numa brincadeira.
Deixa as coisas irem á nossa maneira.
Agora diz-me.
O que queres realmente. Sabes?
O que pensas somente. Sabes?
O que achas do momento. Sabes?
Não sei o que é, nem o que será,
só sei que aconteceu e está a acontecer.
Gostas? 
Sim gosto.
Mas olha… Tenho saudades tuas.
Confuso? Sim um pouco…
Uma história? Talvez… 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Horizonte de Sonhos.

Lá longe,
Perde-se o meu olhar,
Fixo no horizonte
Onde os meus sonhos navegam.
Estão longe, mas estão presentes,
Fixos no ar,
Prontos a agarrar
Mas...eu estou aqui,
E não os consigo alcançar.
Talvez dias, meses ou anos se irão passar
Até os conseguir resgatar,
Mas eles são meus,
Muito meus!
Têm o meu nome pendurado,
E aguardam somente
Pelo momento tão esperado!
E um a um saberei desfrutá-los intensamente,
Porque enquanto houver horizonte
Haverá sonhos a flutuar
Esperando pela mão que os há-de levar! ♥

domingo, 8 de maio de 2011

Um Grande Amor.


A noite começava a abraçar o dia. O sol abrigava-se nos seus braços e o colorido do dia misturado com a chegada 
da noite pairava no horizonte que ela observava. Uma lágrima pendia no canto dos seus olhos. Estava triste, 
melancólica. E a lágrima que teimava em cair, rolava agora pela sua face. Uma atrás de outras, trazendo outras que 
outras trazem, lá íam rolando pela sua face. Ele viu-a chorar e beijou os seus olhos secando-lhe as lágrimas. Sabia 
porque chorava. Conhecia-na bem demais para não saber que aquelas lágrimas eram, não mais, que a dor da 
despedida. Também ele sofria. O tempo efêmero como ele só sabe ser, magoa e faz sofrer. Tinham aproveitado todo 
o instante, todo o momento, todos os segundos, todos os minutos. Mas quando se ama, todo o tempo é pouco, todo 
o tempo é escasso. Ela não suportava a idéia de ter que se separar dele, por minutos sequer, quanto mais por uma 
noite ou um dia. Ela amava-lo. E ele sabia. Sabia-o e correspondia ao seu amor. Tinha procurado por aquele amor, 
tinha desejado, assim, por alguém toda a sua vida, e sentia-se preso ao seu coração. E ali juntos, perante o horizonte 
que se tingia de um vermelho fogo juraram nunca mais separar-se. Ali juntos, decidiram que seriam um só. Um Amor grande e pleno. Um só grande Amor.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Algo só para mim.







Não me trates da mesma maneira,


Não porque não te sou especial


Ou porque te sou indiferente.


Trata-me apenas pelo que sou,


Pelo que te dou,


Por tudo o que te digo,


Que te faço,


Que te procuro dar e receber.


Quero palavras diferentes,


Palavras que não digas a mais ninguém.


Quero-as para mim.


Serão minhas, não as entrelinhas,


Mas tudo que me quiseres dizer


E não dirás a mais ninguém.


Não me trates da mesma maneira,


Não me digas o mesmo,


O mesmo que lhe dizes ou dizias,


Oferece-me palavras do coração,


Da alma


Que me tragam razão


Amizade


E sobretudo Amor.


Palavras sentidas pensadas em mim,


Palavras, sentidos, sorrisos, silêncios,


Gritos mudos,


Apenas e apenas


Dá-me palavras tuas,


Que serão minhas, só minhas!

Dá-me mais.

Dás-me um pouco de ti,

Com palavras de amor e felicidade,

São sentimentos sem fim

Que me enchem de saudade!



Dá-me mais um pouco de ti,

Em momentos de ternura e amizade,

Leva-me daqui,

Transporta-me para outra realidade!



Deixa-me sonhar sem parar,

Não mates a minha ilusão

Porque eu vivo só para te amar.

E tu, feiticeiro do meu coração,

Inundas-me a alma com o teu sorriso

E eu... apenas morro por te beijar,

Num mundo que eu tanto idealizo!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sonhos de outrora



Perco-me na negritude da noite,

Nos sonhos de outrora

E nos sonhos de agora.

Flutuo no silêncio mudo,

Que paira sobre o meu pensamento

E saboreio o momento.

Passam as horas, minutos,

Segundos da minha vida,

E numa lufada quente chega o amanhecer

E sinto-me renascer!

Um novo dia chegou

E um novo sonho ditou.

Um sonho de agora

Que se tornará num sonho de outrora.

Tudo volta a acontecer,

Tudo volta a viver,

Nesta roda viva,

Que é a nossa Vida!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Beija-me


Beija-me!
Quero que me beijas!
Quero envolver-me num beijo teu sem fim!
Perder-me na sua emoção,
Sentir o seu poder
Invadir o meu coração,
E o teu carinho, o teu amor apoderar-se de mim!
Beija-me!
Deixa-me beijar-te,
E demonstrar-te
Tudo o que sinto por ti,
Num só beijo,
Um só desejo! <3

quarta-feira, 30 de março de 2011

Dias negros, noites claras

Noites brancas,

De pensamentos negros.

Embrenho-me na noite

Tentando decifrar o dia.

O dia que despertou

E a noite atormentou.

Há dias assim

Dias que transformam as noites sem fim,

Dias sem clareza,

Sem certeza

E noites longas e compridas,

Onde tentamos sarar as nossas feridas.

Memórias Soltas

Memórias soltas

Que o vento traz de volta.

Memórias de outra idade

Que me alimentam a saudade.

E no sussurrar do vento,

Desvendo memórias de um tempo,

Que me viu nascer,

E me fez crescer.

Um tempo que passou

E me moldou.

Um tempo que não volta

Senão no meu pensamento,

Numa memória envolta

Num lindo sentimento.

São tempos de outrora

Que sempre amei

E amarei pela minha vida fora!

O meu jeito de amar

Este meu jeito de amar
Nos teus lábios,
Decifro suaves palavras.
Nos teus olhos,
Vejo o teu coração.
Com os teus dedos,
Percorro o meu corpo
E sinto em mim
A paixão!
Dizer que te amo,
Não é suficiente,
Dizer que te adoro,
Também não.
É difícil explicar
O que sinto
Quando me estás a beijar!
É este apenas o meu jeito de amar!

terça-feira, 22 de março de 2011

Quando..

Quando o passado nos atormenta e nos invade e preenche o presente, não nos deixa viver com intensidade momentos com que sonhamos, momentos que sempre procuramos e continuamos a procurar.
Quando acordamos sorridentes para o mundo e o mundo se lembra de não acordar para nós, sentimo-nos sózinhos, desamparados e irremediavelmente incompreendidos. Quando somos generosos abrimos o nosso coração e deixamos entrar nele quem gostamos, e, deixamos que nele se instale e habite. Quando esse alguém parte sem olhar para trás e sem deixar uma palavra, sentimo-nos fatalmente únicos num mundo que não nos quer, que não nos recebe, que nos repele.
Quando damos tudo de bom que há em nós e em troca recebemos tudo menos carinho e amor, sentimo-nos insignificantes, sem merecimento, sem valor.
Quando nos sentimos alegres e quando menos esperamos, algo ou alguém nos entristece, sentimo-nos impunes perante os sentimentos.
Mas a vida é assim mesmo!
Muitas vezes só gostamos quem de nós não gosta.
Muitas vezes só nos damos a quem não nos quer receber.
Muitas vezes só queremos quem não nos quer.
Muitas vezes só damos valor a quem não nos reconhece.
A vida é ela própria uma contradição!
E nós temos que saber manusear a espada dos sentimentos e tentar fintar quem nos trai, quem não nos ama, quem não nos quer, mesmo que, lá no fundo continuemos a ser e a desejar tudo de bom para essa pessoa.
No fundo, não deveríamos nunca perder tempo com quem nos faz sofrer, com quem nos faz chorar. Porque quem gosta de nós, quem nos ama, não permitirá nunca que alguma lágrima nasça nos nossos olhos, e se as houver enxuga-las-á com todo o seu carinho e amor.
Mas que adianta isso, se mesmo assim, o nosso coração continuar a amar quem de nós não ama?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Vida vs Morte

Hoje decidi que teria que falar sobre a vida! Se pensei e decidi, não demorei a pegar na minha caneta e sem querer ser pretensiosa resolvi pôr-me no papel de uma escritora. Sim, porque eu não sou escritora! Limito-me, sómente, a colocar no papel o que me vai na alma, o que me faz fervilhar os pensamentos e no fundo o que revela ser a minha real maneira de ser. Tenho viajado por aí, no meu pc, de caneta em punho, sempre em busca de pensamentos positivos e durante essas minhas viagens vou pescando, aqui e ali, alguns textos e pensamentos “dark”, “very dark” mesmo. “Tudo bem!” – penso eu.-“ A morte não é nenhum tabu e, se é algo desconhecido, é natural que desperte muitas dúvidas e muitas reflexões!” Mas esse lado “dark” é mesmo escuro! Escreve-se, e, eu leio muitas coisas sobre a morte, mas como alternativa da vida!!! Poderá lá ser! Como poderá alguém desejar tanto a morte?! È porque infelizmente nunca viveu! Se viver fosse fácil, então as palavras “obstáculo”, “dificuldade”, “ambição”, “dor” e “sofrimento” nunca existiriam! E uma vida fácil onde as coisas fossem acessíveis não provocaria um sentimento de frustação e não levaria também ao pensamento da morte? A vida tem tanto para nos oferecer! São tantas as coisas belas e positivas que rodeiam a nossa existência. Para quê sofrer?! Sim para quê? Até porque quando a vida nos coloca em situações mais negativas também nos oferece soluções para as ultrapassar e para enfrentarmos o negativismo. A morte como solução para os nossos problemas, é, pura e simplesmente, a maneira mais fácil e mais egoísta de acabarmos com esses mesmos problemas. Quando os pensamentos mais negativos residem no nosso pensamento é porque nunca abrimos os olhos e olhámos em redor. A vida só é vida se vivida com tudo de bom e com tudo de mau que ela tem. Para mim, a Morte é apenas duas palavras “The End” que encerra o filme da minha vida junto daqueles que escolhi para serem meus actores e actrizes principais, num elenco recheado de alegrias e tristezas. E, um dia partirei com a certeza de ter realizado o melhor filme de todos os tempos: A minha Vida!